Saimos de Nazaré que fica no litoral, em direção a Évora que fica no interior, sul de Lisboa. Foram mais de 200km e optamos pela estrada nacional ao invés da auto-estrada por ter um percurso mais curto, embora mais demorado porque passa dentro de várias vilas, mas permite uma visão melhor da região percorrida.
As estradas portuguesas são muito bem sinalizadas, basta ter um mapa e uma direção que se chega facilmente.
Chegamos famintos e por indicação do hotel fomos ao restaurante Fialho, cozinha regional de ótima qualidade.
Optei pelo borrego que é o carneiro pequeno. Estava maravilhoso. Acompanhava uma salada refrescante de alface, tomate cereja e hortelã. Quanto ao bacalhau, os que fizeram essa opção também ficaram satisfeitos.
Évora e suas vielas
Praça do Giraldo, a praça principal de Évora, ponto de encontro, principalmente em dias de mercado. A fonte foi construída em 1571.
Templo de Diana, evidência do império romano na península hibérica, erigido no século II ou III.
Como eu tenho Saudade dessa placa na N114!!!
ResponderExcluirAhhh Évora é uma delícia.
Vocês são dose. Desse jeito eu estou por aí ano que vem de qualquer jeito, já tou me roendo de inveja e saudade por aqui!!!
Olha! Só por isso missão pra Rosa! Quero minha foto de Carne de Porco à Alentejana com um belo Tinto Alentejano!
PS: As estradas nacionais são mesmo o melhor caminho se não tem pressa e querem descobrir Portugal. Sinalização é exelente mesmo e o caminho por dentro é sempre mais legal que voando pelas auto estradas.
PS 2:
ResponderExcluirDei mais uma Missão pra Rosa e me senti mal.. hahah
Vou chamar de Rosa que "Tia" dum marmanjo desse tamanho é sacanagem, hehe
Que trabalheira deve estar dando dar upload de todas essas fotos em internet de hotel e escrever essas descrições que estão perfeitas e deixam a gente "assim"...
Parabéns mas...
...não penses que te escapas, haha, quero ver dona zizi comendo Carne de Porco à Alentejana regada com um alentejano do bão.
Vocês estão em Évora quer lugar melhor pra isso?
Bjjsssssss! Abraaaaaços!! e Tuudo de bom!