domingo, 17 de junho de 2012

Trás os Montes e Alto Douro: Pinhão, Lamego, Murça e Mirandela


Reservamos os dois últimos dias em Trás os Montes e Alto Douro para conhecer alguns pontos de interesse da região.

Na sexta fizemos um passeio de duas horas pelo rio Douro saindo da vila de Pinhão em um barco rabelo que antigamente era usado para levar o vinho da região do Douro para as caves de Vila Nova de Gaia. Éramos 9 passageiros: 5 brasileiros, dois portugueses e um casal jovem que se comunicava em inglês.



Barco rabelo, parada na foz do rio Tua.























Vila do Pinhão - Vintage


Além de hotéis do padrão do Vintage, também há na região a possibilidade de hospedagem mais em conta. É o turismo de habitação onde casas antigas foram transformadas para hospedar pessoas que gostam de um convívio mais próximo com os donos da casa com conforto e privacidade. Em Valença do Douro tem uma dessas casas de hospedagem.




A Cidade de Lamego.

A catedral da Sé tem uma torre do século XII.
Na rua atrás da Sé tem o restaurante Adega do Matos que serve um delicioso arroz de chouriço (espécie de paio).


Visita à Quinta do Tedo para degustar o vinho do Porto. Destaque para o Vintage, um vinho que pode envelhecer na garrafa por muitos anos mas depois de aberto deve ser consumdo imediatamente.



Estação de comboio do Pinhão.


Murça, a cidade do vinho Porca de Murça e de muito bom azeite.

Mirandela, famosa pelos presuntos (tipo parma) e pelas alheiras.


                                                        Rio Tua em Mirandela

4 comentários:

  1. Olá turma de viajantes!! que belas fotos, que belos lugares e pelo visto muito bons restaurantes, bons vinhos e muito boa comida...ai, ai, minha dieta...dirá a Nair!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rosa, me pareceu muito simpatica Lamego. Vou dar uma olhada no mapa. Agora, gostariamos de fotos das comidas !! O arroz de paio por exemplo poderia ser fotografado para morrermos de inveja !!

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia, fotos das comidas já!!!! E com aquela técnica de aproximação das fotos que só os bons fotógrafos do grupo sabem fazer! vamos"babar", literalmente....bjsssss e saudades....

    ResponderExcluir
  4. Eu apoio essa campanha!!!
    Vale a pena tirar umas fotos das comidas, não só pra gente ficar babando mas pra vocês pelo nos darem a alegria de terem que pagar o mico de turista tirando foto de prato no meio do restaurante, hahahaha.
    Grande abraço e aguardo minha foto de Carne de Porco à Alentejana!!!
    ;P

    ResponderExcluir