Saimos de Évora em direção a Albufeira percorrendo 275 km. Fizemos uma parte do trajeto pela N264 o que nos proporcionou lindas paisagens pelas planícies do Alentejo repletas de plantações de oliveiras, sobreiros e girassóis. O calor era intenso, afinal tinha começado o verão.
A passagem por Loulé foi por causa da nossa companheira de viagem cujos avós maternos nasceram nesta cidade.
A entrada do centro histórico de Loulé onde fomos procurar um restaurante indicado no nosso guia de viagem.
O mercado municipal de Loulé, fechado quando chegamos lá por volta das 14 horas.
A cerâmica do Algarve em Loulé.
Albufeira: O que já foi uma vida de pescadores, hoje é uma cidade eminentemente turística onde o que menos se fala é o português.
Ficamos no Hotel Falésia, na praia da Falésia, um grande hotel onde os únicos que falavam nosso idioma éramos nós e o Chef de cozinha que era carioca.
Albufeira - Praia da Falésia ao entardecer
Albufeira - Centro
Albufeira - Centro
Albufeira - Hotel Falésia
Albufeira - Centro
Queridos, já postei vários comentários e não sei onde foram parar. Vamos ver se este chega?!!! Estou acompanhando e adorando tudo. Vou colocar no meu caderno de sonhos essa viagem. Sei que estão bem e curtindo tudo. Ainda tem uma tremenda aula de história, assim, gratuitamente. Muito bom mesmo. Desejo a voces bom retorno. Beijos
ResponderExcluirConsegui desta vez, não entendi nada. De qualquer forma é isso aí. Adoro voces, e voce Rosa está fazendo um belíssimo trabalho.
ResponderExcluirBeijão.
P.S. Diga a minha irmã Alzira que estou com muita saudade e que vendo as fotos me identifiquei mais ainda com ela e a cidade. Maravilhosa!